“Não publicamos qualquer texto automaticamente porque editar é uma função humana, não deve existir um ranking gerado por computador”, disse Pipol ao Estadão. “Sentimos que, no meio literário, publicar no Cronópios é um sinal de prestígio para o escritor iniciante e independente.”
O portal abarca uma série de projetos que vão desde
A iniciativa vai ao encontro de tendências mundiais como self-publishing e print on demand, que mesmo ainda representando uma parcela pequena da indústria, têm crescido muito nos Estados Unidos aproveitando-se do fenômeno tecnológico. Uma pesquisa divulgada pela Bowker, agência americana responsável pelo cadastro do ISBN, diz que desde 2002, a impressão de livros sob demanda cresceu 774%, enquanto a tradicional teve um incremento de apenas 126%.
Universidades, por exemplo, são das grandes beneficiadas pois estão descobrindo o recurso como alternativa para manter um catálogo de títulos acadêmicos cada vez mais amplo.
A impressão por demanda está ganhando novos formatos. Dê uma olhadinha no post que publiquei hoje pela manhã, no meu blog. Fala do surgimento do clube de leitores.
ResponderExcluirBeijos
Ana
Corrigindo... o post é de ontem à noite. rsrs
ResponderExcluirBjs