sexta-feira, 22 de maio de 2009

Entre mulheres

Uma mulher iraniana de 32 anos, a primeira serial-killer do país, parece ter ido buscar dicas do crime perfeito nas páginas escritas por Agatha Christie.

Mahin é acusada de ter assassinado pelo menos seis mulheres, todas de meia-idade. A tática era oferecer uma carona às senhoras que saiam da igreja e durante o percurso dopá-las com suco de fruta "batizado". Mahin então sufocava a vítima e lhe roubava todos os pertences, desepejando depois o corpo em lugares inóspitos. A polícia não tinha pistas para o assassino, a não ser a suspeita de que se tratasse de uma mulher por causa de pegadas encontradas próximo a um dos corpos.

Segundo a própria - que está alegando problemas emocionais em decorrência do abandono materno -, os livros de Agatha Christie serviram de suporte para ajudá-la a se antecipar nas investigações e driblar a polícia. Ela acabou sendo pega quando retida por causa de uma simples... multa de trânsito. Será que por isso dizem que mulher no volante é um perigo?


Agatha Christie (1890 - 1976) foi uma escritora britânica que publicou nada menos que 80 romances policiais. Considerada pelo Guinness a autora com o maior recorde de livros vendidos de todos os tempos, é também um dos principais nomes da literatura deste gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário