quarta-feira, 13 de março de 2013

faça você mesmo

parece consenso: todo mundo que mora em Sp acha esta a cidade mais cara do mundo. se de fato é, não sei dizer. mas quando você começa a viajar para outras capitais e tem a sensação de ser tudo mais barato - mesmo em dólar ou euro - talvez haja alguma verdade nisso. só que aí entra em cena a famosa lei da oferta e demanda, e talvez, só talvez, as coisas sejam tão caras porque nós pagamos por elas. 

os americanos, que não são bobos nem nada, adoram um ditado que diz: if you want something done, do it yourself. e o do it yourself virou um mote tão importante que a sigla (DIY) permeia a internet, em blogs e no pinterest. eles parecem ter assumido para si a tarefa de fazer as próprias coisas. reformar móveis em casa, preparar sobremesas complexas, transformar uma calça jeans velhas em um short descolado. 

inspirada pelo movimento - e pelo namorado engenheiro -, no último sábado pintei meu próprio apartamento. sim, pintei as paredes (e um pouco do meu pé, do braço, do celular) e deu certo, de quebra resultando em uma economia de 500 reais. também resolvi tentar fazer em casa um dos meus pratos favoritos do Ritz, o penne mediterrâneo. começou em um jantar com as amigas e a receita hoje evoluiu para incluir um ingrediente a mais e deixar personalizado. e estou cada vez mais acostumada a fazer minha própria unha, com direito a alguns bifes arrancados, mas com muito orgulho. 

nós crescemos reféns de empregadas, manicures e faz-tudo, como brasileiros, estamos acostumados a pagar pelo serviço. desafio você a tentar fazer uma dessas coisas por si mesmo. pode ser que descubra que faz melhor - e muito mais barato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário