terça-feira, 4 de dezembro de 2012

um CD chamado 2012

tenho a impressão que minha vida sempre teve trilha sonora. começou ouvindo os LPs da minha mãe no chão da sala, passou pelo primeiro CD que tive na vida - Lulu Santos, eu e memê, memê e eu - e os primeiros shows - Kid Abelha, Paralamas, mas diria que foi seriamente acentuado pelo Clipe Time da Cultura Inglesa e, mais tarde, Disk MTV.

quando era adolescente, tinha sempre uma fita cassete no som com o "play/pause" apertado, pronta para gravar minhas músicas favoritas quando elas tocavam nas 7 melhores da Jovem Pan e depois poder ouvir quando quisesse, no walkman ou em casa - I'm that old. aí veio o CD e o hábito de gravar músicas misturadas, de gêneros completamente aleatórios, mas que faziam total sentido naquele momento exato. até hoje encontro alguns CDs gravados que dizem na letra do pilot "2003" ou "viagem EUA". ouvindo aquelas músicas, sou imediatamente teletransportada para uma época quando elas faziam total sentido. agora, com MP3, iPods e afins, perdi esse costume, quase da mesma maneira como nunca mais montei um álbum de fotografias.

mas tivesse meu computador ainda um gravador de CDs, algumas das músicas que estariam no CD chamado 2012 seriam estas:

Just breathe - Pearl Jam
Set fire to the rain - Adele 
Everlong - Foo Fighters
Waste - Foster the People
Depois - Marisa Monte
#41 - Dave Matthews
Awake my Soul - Mumford&Sons 
Lovers' Eyes - Mumford&Sons 
Ordinary People - John Legend
Titanium - David Guetta
Glad you Came - The Wanted
Exagerado - Naldo

sei que nem todas são lançamentos do ano, mas na minha trilha sonora elas fazem sentido.

Eclética, eu? só geminana ;)

Um comentário:

  1. Tava lendo meu Google reader bem na hora que apareceu seu post. E achei o mais engraçado que eu tenho quase todas as músicas sao iguais, tirando 3:

    Just breathe - Pearl Jam
    Set fire to the rain - Adele
    Depois - Marisa Monte
    #41 - Dave Matthews
    Awake my Soul - Mumford&Sons
    Ordinary People - John Legend
    Titanium - David Guetta
    Glad you Came - The Wanted
    Exagerado - Naldo

    ResponderExcluir