terça-feira, 18 de dezembro de 2012

o natal dos expatriados

poucas pessoas gostam menos de natal do que eu. por inúmeras razões, a data nunca foi das minhas favoritas. mas se dizem que o natal deve ser celebrado com a família, não há melhor desculpa para reunir a família paulistana.

Com comida tradicional...

...e nem tão tradicional assim

a ideia surgiu em 2011: convocar cariocas, gaúchos, mineiros, paulistas do interior, e todo mundo que mora longe das famílias, para uma noite a que chamamos Natal dos expatriados. afinal, durante o ano, são essas pessoas que fazem companhia no jantar e também no hospital, quando preciso; frequentam sua casa, preparam uma festa surpresa no seu aniversário; só andam com GPS em Sp, mas sabem seu endereço até de madrugada, ou tem uma cópia da chave.

             


muitas, ainda não se conhecem. outras, já ouviram muito falar de algumas tantas - "ah, você que é a fulana...". a verdade é que, depois dessa noite, todos ficam um pouquinho mais próximos, e, assim, a família vai crescendo.

Co-anfitriãs

esta foi apenas a segunda edição, mas aqui fica a minha torcida para que já tenha virado uma tradição.

Feliz Natal.

Um comentário:

  1. Sugiro que essa questão seja repensada, porque você (vocês), fazem questão de comemorar o Natal quando não há necessidade, afinal, estão longe dos familiares, "expatriados", como você diz. A data poderia passar em branco, mas não, é lembrada e comemorada.

    bj

    ResponderExcluir