domingo, 6 de janeiro de 2013

férias com sabor de... férias




Turistando nas Dunas de Genipabu, Natal - RN
depois de passar 10 dias de havaianas, sem vestir uma calça jeans ou usar maquiagem, é quase surreal chegar de volta a Sp. nesses dias praianos, você sente falta do movimento das cidades, das lojas que aceitam cartão de crédito, das infinitas opções de restaurantes, e quando sai do avião para encontrar um céu cinzento e aquela garoa fininha, pensa - já posso voltar? 

ainda que nada me relaxe mais do que pisar na areia, a verdade é que sou essencialmente urbana. meus pulmões estão acostumados com o gás carbônico, acho o barulho da cidade reconfortante para dormir e gosto de estar cercada de gente. mais do que isso, penso, por passar o ano inteiro na Gotham City brasilieira, sei apreciar o real valor de deitar na rede com um livro, sem pressa, ou poder me locomover sem carro. morar em uma cidade de praia deliciosamente calma, como Pipa, estragaria para mim o sabor que elas têm de férias. 

Lagoa de Guaraíras, Tibau do Sul - RN
se conhecer uma nova capital da Europa ou explorar, uma vez mais, as ruas de Manhattan me soam como as viagens ideais, nada é tão relaxante como passar dez dias no Nordeste. sobra tempo, e, com esse tempo, você vai até entrando no ritmo local. as preocupações parecem todas muito longínquas. nem o clima e a temperatura são uma questão, pois todos os dias amanhecem azuis. 

a virada do ano pode ser uma mera formalidade, mas, por alguma razão, precisamos do calendário para nos lembrar que é hora de encerrar um ciclo e começar outro. talvez nós precisemos desta forma de nos organizar. talvez seja uma maneira coletiva que encontramos de nos lembrar a desapegar do que já passou e abrir caminho para o que há de vir. a colocar na balança os pequenos grandes momentos que juntos somam um ano e sonhar com novos. a ter esperança - o ano que vem será melhor, eu serei melhor, a vida será melhor. e se é para fazer tudo isso, que seja de corpo e mente relaxados...


à um grande 2013! 

Queima de fogos na Praia da Pipa



Um comentário: