segunda-feira, 12 de novembro de 2012

kit sobrevivência: galochas e guarda-chuva

foi-se o tempo quando Sp era a terra da garoa. hoje está mais pra terra do temporal. e o pior - quando chove, a cidade para, os táxis desaparecem, as ruas alagam e em vários pontos falta luz. na manhã desta segunda-feira foi assim, numa pequena prévia do que vem por aí durante o verão. trajetos normalmente feitos em 15 minutos, levavam 1 hora. às 9h30 da manhã o escritório estava vazio e nas redes sociais pipocavam desabafos de toda parte da cidade.

Av. Faria Lima parada, vista do meu guarda-chuva
pra mim, foi diferente. calcei minhas galochas, guarda-chuva em punho e recorri ao meio de transporte mais eficiente de todos os tempos: as pernas. Sp é talvez o único lugar do mundo onde pessoas que moram a 2 km do trabalho (eu incluída) vão de carro. tá certo que a infra não ajuda. os bairros onde moro e trabalho não têm metro, as ciclovias são escassas e, para ir de ônibus, eu teria que caminhar quase 1 km até o ponto. e por isso as pessoas insistem nos carros. a pé, levei 20 minutos e zero estresse para chegar nesta manhã. nunca pensei que uma galocha seria peça-chave do meu armário, mas para dias como hoje, não há coisa melhor. você pode sair por aí pisando em tudo que é poça d'água sem medo de ser feliz. ou pode também ficar reclamando no Facebook preso no trânsito, é uma escolha.

Hunter Boots


sei que nem todos têm a mesma sorte, mas morar perto do trabalho foi, para mim, condição sine qua non de vida em Sp. como diria o ditado, na lei da selva da cidade grande vale a máxima: adapt or die.

Um comentário:

  1. ótimo! Crônica leve, bem feita e bem humorada e, não fosse você jornalista, bem informada.

    beijos
    Livia

    ResponderExcluir