quinta-feira, 15 de novembro de 2012

novidades no feriado

se há uma coisa que são paulo tem de bom é a incrível variedade de restaurantes, bares, nights/baladas e afins. desde que me mudei, tento fazer uma combinação de saídas que combine conhecer os mais tradicionais, frequentar os lugares da moda e voltar aos que já conheço e adoro. no topo da minha lista, estão o Ritz e o Maní.  amo a comida leve e o ambiente despretensioso do Maní - se comparado a outros da mesma categoria -, mas, por causa do preço, é um lugar onde consigo ir uma, duas vezes por ano. já o Ritz é uma espécie de extensão da minha cozinha. acho que, quase uma vez por semana, vou ou peço comida de lá. os bolinhos de arroz por mim podiam se chamar bolinhos da felicidade. e como prato principal, adoro as massas, mas tem opção pra todos os gostos - saladas, grelhados, hambúrger. imperdível também é a moqueca de camarão, que eles servem aos domingos.

mas neste feriado, fui conhecer duas novidades no Itaim. na quarta-feira (14) inaugurou o La Maison est Tombée, dos mesmos donos do Vaca Veia e Madureira. o Vaca é um ponto tradicional da capital paulista, no melhor estilo Baixo Gávea meets Informal. sempre badalado, de segunda a segunda, as pessoas se aglomeram na esquina da Pedroso Alvarenga com a Manuel Guedes. agora, na casa nova, os donos acrescentaram um toque francês, que mais lembra o Pastis, de NYC. sai o mineirinho de filé e entra o croque monsieur. esqueça os shots de busca vida no balcão e peça um dos drinks da casa, como o abajour. pelo movimento da primeira noite, parece que a fórmula de sucesso tem tudo pra se repetir. 

versão francesa do Vaca

e na manhã do feriado chuvoso, foi vez de conhecer o Mr. Baker, uma espécie de mini-padaria estilosa que prima pelos ingredientes orgânicos. num espaço apertado, com duas mesas pequenas, uma comunitária e um balcão, os garçons disputam espaço com clientes que passam para levar os pães e doces para casa, ao mesmo tempo em que nós tentávamos tomar um cappuccino e comer um dos sanduíches-especialidade da casa. a proposta é boa, o preço, mais razoável do que a média, mas a qualidade do atendimento ainda é fraca para um lugar há mais de 4 meses em funcionamento. essa é a questão sobre são paulo: deixa você um cliente muito mais exigente. 

brunch no Mr. Baker

na minha comparação esdrúxula, o Itaim é o Leblon de sp. Moema é Ipanema, os Jardins, a Lagoa/Gávea, e a Vila Nova o Jardim Pernambuco. não é de se espantar, portanto, que haja tantas novidades no bairro. e se dizem que a maioria dos restaurantes sem sucesso fecham as portas nos primeiros 6 meses-1ano, que fiquem os melhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário