quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

New York City - férias parte IV


Para quem adora bons restaurantes e lugares diferentes, NYC também é a cidade ideal. Keith McNally sabe bem disso. Há 30 anos no ramo, é considerado um dos mais bem sucedidos restaurateurs da cidade. Dos que conhecemos do grupo, todos estão sempre cheios, e parece que o padrão se repete: Pastis, Morandi, Balthazar, Schiller's, Pulino's.

Mas Nova York não é só dele. Como já comentei aqui, tem até loja de roupa que vira restaurante. E por mais que haja sempre os lugares de sucesso, existe um fator pessoal na história. Pra mim, por exemplo, não há pizza na cidade melhor do que a da John's Pizzeria. Estivemos na tal Pulino's, o ambiente super badaladinho, comida boa (apesar de a sobremesa ter sido o destaque da noite), mas em termos de sabor, fico com a John's. O mesmo acontece com restaurantes italianos, que são incontáveis na cidade, mas o Chelsea Ristorante, na 8th ave, junta comida deliciosa, serviço impecável e ambiente agradável sem acumular horas e horas de espera.

Aliás, a vantagem de comer uma pizza na John's é depois passear pela Bleecker st e aproveitar o West Village. Dá pra comprar queijos deliciosos no Murray's Cheese Shop - há quem prefira lugares como o Whole Foods Market ou até a Eataly. Mas supermercado de férias, tô fora, e a Eataly apesar de muito legal, fica cheia demais da conta. Subindo um pouco mais, tem a loja do Marc Jacobs - com o outlet ao lado - e, de sobremesa, o cupcake da Magnolia Bakery, supostamente o melhor de NYC. Se o passeio se estender até o começo da noite, sugiro uma passada no Fat Cat, na Christopher Street (que cruza a Bleecker). Eu ainda não conhecia o lugar, mas adorei. Por apenas 3 dólares, há sempre bandas maravilhosas num ambiente descontraído que mistura cerveja, jazz, ping-pong.


Nenhum comentário:

Postar um comentário