domingo, 19 de dezembro de 2010

New York City - férias parte III


Manhattan é incrível. Possivelmente a ilha mais interessante do mundo. Mas logo ali, no lado leste do rio, um bairro vem conquistando muitos que antes se recusavam a cruzar a ponte: o Brooklyn.

o passeio é rápido - da estação que fica próxima de nós, são menos de 10 minutos de metro. A boa pedida é ir no final da manhã e fazer um brunch no Bubby's, uma espécie de primo pobre do River Café, mas não menos bacana. Em vez de estar embaixo da Brooklyn Bridge, ele fica no pé da Manhattan Bridge, o que lhe dá uma visão de ambas as pontes e, claro, do East Side. Não precisa dizer que a vista do restaurante é maravilhosa, mas antes ou depois do almoço vale ir até o parque em frente para admirar com calma a paisagem. Tem um mini parquinho para quem vai com criança. Isso, aliás, é uma das coisas mais impressionantes do Brooklyn. Basta cruzar a ponte a aparecem casais com filhos pequenos aos montes. Aparentemente, as pessoas não gostam de criar seus filhos em Manhattan - vai entender...

Ali naquela região tem mais algumas coisas interessantes, como livrarias bacanas e o Dumbo Arts Center, que, infelizmente, estava fechado quando fomos. Pros apaixonados por chocolate como eu, vale dar um pulo no Jacques Torres Chocolate, na Water Street, que além do Wicked Hot Chocolate tem várias opções maravilhosas, tudo feito lá mesmo.

Dessa vez o frio não permitiu, mas quem gosta de andar pode aproveitar para voltar a pé pela Brooklyn Bridge, certamente um percurso inesquecível.

Ainda preciso explorar mais a noite do Brooklyn, mas sem dúvida é uma região muito gostosa, sobretudo porque é só pular no primeiro trem para estar de volta a Manhattan rapidinho, rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário