sábado, 18 de dezembro de 2010

New York City - férias parte II

de volta a NYC! não importa quantas vezes eu venha, não me canso dessa cidade.

Apesar do frio, dezembro é uma época linda em Manhattan, sobretudo se você conseguir vir na primeira quinzena, antes da enxurrada de turistas. A verdade é que ninguém sabe fazer Natal como os novaiorquinos. Tudo iluminado, bonito e alegre, mesmo quem não tem muito espírito natalino como eu entra no clima. Em todas as lojas, a trilha sonora é temática, isso passando por os mais diversos gêneros musicais - da cantora pop do momento a música sacra. Se não for sua primeira vez em NYC então, melhor ainda. Fuja dos pontos turísticos e aproveite para bater perna e, claro, curtir as mega liquidações da temporada.

Pra começar, descubra a cidade que existe entre a 20th e 10th ruas. Nos últimos dias, estive em dois lugares que acho perfeitos para quem está no - ou próximo de - Lower Manhattan. A Union Square, que fica entre a Broadway e a Park Ave (entre a East 17th e 14th streets), tem lojas, bares e uma movimentação intensa. Mesmo para quem não consegue chegar a pé, a estação de metro homônima deixa no centro da praça, facilitando bastante a locomoção. Ali, tem o imperdível Coffee Shop, um bar/restaurante que fica aberto 23 horas por dia e é frequentado por pessoas de todos os tipos e idades: a cara de NYC. Depois dá pra dar uma passada na Barnes & Noble e na Sephora. Outra opção é o Whole Foods Market, que vende comida natural e orgânica, e dá pra comer lá mesmo. Pra quem quer aproveitar e fazer compras, lá tem Diesel, American Eagle e uma Best Buy gigante. Mas a minha preferida é a Urban Outfitters da 6th com a 14th, a apenas duas quadras de lá.

Outro lugar bacana, este no West Side, é o Chelsea Market, na 9a avenida, entre 15th e 16th. Vale uma tarde de brunch + passeio. Dá pra comprar especiarias, ótimos vinhos e até roupas bacanas. Meu restaurante favorito, aliás, o 202, fica no meio de uma loja de roupas, super descolado e a comida é maravilhosa.

Ainda no West Side, na 17th entre a 6a e 5a avenida, come-se um brunch delicioso num lugar pequeno e super charmoso chamado Petite Abeille. Nos finais de semana, costuma ficar lotado com os moradores da região, então prepare-se para a espera ou se programe para ir em outros dias. No caminho, na quadra anterior (entre a 6a e 7a), tem um brechó ótimo, o Angel Street.
Essa região toda é ótima. Circulando por aí você encontra as principais lojas sem todo aquele movimento de Mid-Town.


Nenhum comentário:

Postar um comentário