quarta-feira, 23 de junho de 2010

o fantástico mundo do BBM

desculpe, Steve Jobs, mas me apaixonei pelo BlackBerry. enquanto a mídia só fala de iPhone e Nokia não-sei-das-quantas, eu descobri o telefone da RIM. o primeiro aparelho chegou ao mercado em 1999 e é conhecido como o celular preferido para negócios por sua capacidade de receber e enviar e-mails com o mínimo sinal de conexão.

imagine que os celulares são meninas no ensino médio. o iPhone é a cheerleader. bonita, divertida, sociável, se adapta a qualquer ambiente. o BlackBerry é aquela nerd para quem, de primeira, você não dá muita atenção. muito conteúdo, eficiência, rapidez e praticidade. se você der uma chance, só umazinha, vai ficar em dúvida.

para mim, o critério desempate tem três letras: BBM (ou BlackBerry Messenger para os não-íntimos). esse serviço permite que você fale com qualquer outro usuário de BBerry de graça, via chat. e sabe o que é a melhor parte? muito mais pessoas têm BBerry do que você imagina. é simplesmente sensacional. se eu pudesse, só me comunicaria por BBM. mais discreto que telefone, mais rápido que e-mail, menos público do que Facebook e mais barato do que SMS. o que eu me pergunto é como uma tecnologia que a essa altura já estaria ultrapassada pode superar o que há de mais bacana no mercado. além do mais, se você pensar em termos de marketing é genial, porque você só pode se comunicar com quem também tem um BBerry. olha a lembrança da marca aí. valor agregado, ai, ai.

se para a Copa eles nem apareceram, nessa, os canadenses marcaram um gol de placa.

Um comentário:

  1. Só o tag novas mídias que está equivocado. BBM pode ser bacana, mas o que mais o Blackberry faz? Desculpe, o que mais o Blackberry faz bem? Acho um aparelho bem ultrapassado.

    Mas fico super feliz que você esteja gostando babe!

    Bjao

    ResponderExcluir