sexta-feira, 9 de abril de 2010

Twitter

se o Twitter tiver uma assessoria de imprensa, ela deve estar feliz da vida. mas isso seria um excesso, porque o serviço de microblogging está por toda a mídia.

hoje mesmo, na primeira passada pelos jornais da manhã, encontrei três exemplos. o Brasil Econômico anuncia que o The Huffington Post, site de notícias norteamericano, passará a ter conteúdo exclusivo para o Twitter. Em uma esfera mais, digamos, hollywoodiana, a CNN reportou o fato de Jim Carrey ter anunciado o fim de sua relação no Twitter com um símbolo de sorriso. já a Época Negócios deu destaque ao fato de José Serra ter informado que usaria, para o lançamento de sua candidatura, adivinhem, o Twitter.

a rede parece ter deixado de ser apenas a grande febre da internet e se tornado também fonte para a imprensa. as personalidades que ali registram pensamentos e notícias são acompanhadas de perto não só por fãs e curiosos, mas também por repórteres, produtores, e até concorrentes - no caso de empresários.
eu, por exemplo, sigo jornalistas, autores que gosto, profissionais de PR e Web 2.0, jornais e revistas e até o Barack Obama. mais do que voyeurismo, como alguns ainda insistem em classificar, o Twitter é o mais rápido, conciso e puro fluxo de informações de nosso tempo. mas se você não está pronto para enxurrada, então não, o microblogging não foi feito para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário