domingo, 18 de abril de 2010

Nina DiSesa


não sou fã de livros sobre carreira, gestão ou qualquer coisa que o valha. acho sempre que este gênero acaba incorrendo no tom de autoajuda e, portanto, pulo fora. mas, por causa do trabalho, fui apresentada ao livro Seducing the Boys Club: uncensored tatics from a woman at the top. depois do briefing editorial e uma rápida pesquisa pela internet, descobri que a autora, Nina DiSesa, é uma das feras do mercado publicitário. foi diretora de criação da McCann Erickson, onde comandou a campanha da Mastercad "Não tem preço" - na minha opinião, uma das mais geniais de nossos tempos (veja aqui o meu favorito). foi aí que a curiosidade bateu e Nina passou a habitar meu Kindle. afinal, uma mulher dessas deve ter algo a dizer.

a boa notícia é que tem. já pelo título dá para perceber por onde o livro vai. Nina compartilha sua trajetória neste mercado tipicamente masculino e as principais dificuldades que encontrou (ainda hoje) por ser mulher. mais do que isso, mostra que exatamente aquelas características que nos fazem diferentes dos homens, são as que nos permitem, algumas vezes, muito mais. e ela fala com conhecimento de causa, pois tornou-se a primeira mulher a ser chairman da McCann. o livro é realmente delicioso. leve, bem-humorado e contemporâneo, capaz de fazer qualquer mulher que batalha nas trincheiras dos escritórios se identificar. e, para ficar ainda melhor, dá para conhecer um pouco mais dos bastidores dessa campanha sensacional da Mastercard: "existem coisas que o dinheiro não compra. para todas as outras, existe Mastercard."

no Brasil, sai em maio, pela Planeta (eu contei que tinha pitada do trabalho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário