segunda-feira, 5 de abril de 2010

Abril

esse post não tem nenhum grande propósito que não seja receber o mês. devo confessar que simplesmente adoro abril. sempre gostei, é daquelas simpatias que você não sabe bem de onde surgem, mas que te acompanham. para mim, abril está para o ano como as quintas-feiras estão para a semana.

abril não é um mês propriamente especial. não tem carnaval, nem natal. não tem dia das mães, dos pais, das crianças; não tem férias escolares, não tem superstição. a única coisa que abril tem (e às vezes) é páscoa. mas também, quem não gosta de chocolate?

abril é começo do outono, o que, aqui no brasil, significa que as temperaturas começam a ficar mais amenas, os dias mais azuis e as praias cada vez mais agradáveis. se você quiser viajar, não tem problema, abril também é bom no hemisfério norte. lá no topo do globo, as temperaturas vão subindo, dando uma trégua aos que suportam temperaturas abaixo de zero, e as flores aparecem - é primavera.

abril também te dá uma perspectiva do ano. de repente, o primeiro trimestre passou assim, puf!. mas com essa sensação, vem também a tranquilidade de saber que ainda temos o ano todo pela frente para cumprir as resoluções de ano novo.

era para eu ter nascido em abril, mas resolvi esperar até maio. talvez dr. freud tenha um explicação para a minha predileção que passe por aí. talvez não. o fato é que eu gostaria de dizer:

bem-vindo, abril!

2 comentários: