quinta-feira, 29 de abril de 2010

livro digital, leitor real


sei que ando sumida. sabe como é, a gente se compromete com milhares de coisas das quais consegue fazer apenas 20% e vive a eterna frustração de não estar fazendo os outros 80%. nas palavras de Sinatra "Yes, there were times/ I´m sure you knew/ When I bit off more than I could chew", e era apenas o século XX. mas isso é assunto para outro post.

minha passada por aqui é para dizer que no dia 15 de maio acontece no Rio de Janeiro o seminário Readers 2.0. o assunto, claro, são os famosos leitores digitais, o futuro do livro, os modelos de negócios e afins. não há dúvidas de que é um dos mais relevantes temas do mercado editorial e tendências do momento. minha questão é se já estamos mesmo no ponto de realizar seminários. aqui em São Paulo houve, em março, o 1º congresso internacional do livro digital, um evento mais robusto, mas não tão mais esclarecedor. pelo que li - e ouvi - os participantes saíram de lá com menos respostas do que perguntas, e talvez não seja diferente agora no Rio. não há dúvidas de que kindles, nooks e agora o iPad estão sacudindo as estruturas do mercado. mas até que ponto? talvez ainda estejamos em uma fase de observação e não tanto de intervenção.

quem quiser conferir (e depois comentar no Melhores Palavras), o Readers 2.0 é aberto ao público e a entrada é franca. as inscrições devem ser feitas pelo e-mail extensao@facha.edu.br e o evento acontece no campus da FACHA, m botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário