sexta-feira, 19 de março de 2010

mais do Larsson

sexta-feira é o dia do desapego. dia de se livrar de toda e qualquer culpa, respirar fundo, abrir um vinho ou tomar uma cerveja gelada para receber o final de semana. seja como for, sexta-feira é o dia relax. por isso, me sinto à vontade para fazer uma confissão: não aguentei e já estou lendo o terceiro volume da trilogia Millenium, do Stieg Larsson. a questão foi que, como emendei os dois primeiros, tinha resolvido esperar um tempo para ler o terceiro. esse plano foi por água abaixo (literalmente) durante a minha odisseia de domingo.

lá estava eu, em pleno santos dumont fechado, prevendo assertivamente a longa noite que teria pela frente. olho para meu colo e encontro a "estratégia de não-sei-bem-o-quê", uma leitura da pós-graduação. imediatamente me dou conta de que, para que eu e os funcionários da Gol sobrevivessemos àquela noite, seria preciso pegar pesado. eu precisava daquele livro capaz de te fazer mergulhar na história e por lá ficar ainda que um tsunami esteja passando do seu lado. não tive dúvidas: entrei na livraria do aeroporto, cujo dono, aliás, deve adorar um dia de caos aéreo, e arrematei meu exemplar de A rainha do castelo de ar, último volume da trilogia.

como ainda não cheguei à página 200, posso dizer apenas duas coisas:
a) para os interessados, este volume é uma continuação da história do anterior, ao contrário do primeiro para o segundo, que em comum só tem os personagens.

b) ele é tão bom que eu não ataquei nenhum funcionário da Gol ou da Infraero durante quase 8 horas de inferno.

vocês também tem um livro/autor salvação?

bom final de semana.

2 comentários:

  1. Eu me aninho na voz maviosa da poeta Cecília Meireles, especialmente em "Flor de poemas", editora Nova Fronteira.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu salvador é nada menos que o engenhoso fidalgo "Dom Quixote de la Mancha", de Miguel de Cervantes, editora Itatiaia Limitada. A edição tem ainda ilustrações de Gustave Doré.

    Bjs
    Livia Garcia-Roza

    ResponderExcluir