terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ele chegou!

Depois de meses de expectativa e algumas semanas de ansiedade, ele, o Kindle, meu Kindle, chegou. Inaugurei a leitura digital com The Girl Who Played With Fire, do Larsson, e um exemplar da The Economist.
Já com o Larsson os benefícios ficaram evidentes. Estava na metade da leitura do exemplar físico da edição brasileira, que tem algo em torno de 600 páginas, e agora tenho o conteúdo todo no levíssimo Kindle, em qualquer lugar. Ponto para mobilidade.
A compra do livro é tão simples quanto a Amazon diz ser. Depois de você cadastrar no site seu método de pagamento padrão - ou seja, o número do cartão de crédito -, basta acessar a Kindle Store do próprio aparelho e comprar ali mesmo, onde estiver, o livro, a revista ou jornal que quiser. Venda efetuada: em menos de um minuto todo o conteúdo está disponível. Ponto para praticidade.
A remessa do Kindle é tão simples quanto o próprio e-reader. O pacote contém o dito cujo, um carregador que é também cabo USB e um miniguia rápido. E só. O manual está todo dentro do Kindle, podendo ser consultado a qualquer momento. Ponto para modernidade.
A leitura é realmente confortável. A tela não emite luz, o que significa que, como com um livro, você precisa de iluminação para ler. Mas também significa que não cansa a vista. Li por mais de uma hora seguida e, de fato, no harm done. Ponto para conforto.
O dicionário que já vem no Kindle permite que, a qualquer momento da leitura, você pesquise o significado de uma palavra com apenas um clique. É possível também grifar passagens, fazer anotações e marcar a página - mas nem perca seu tempo, o Kindle sempre memoriza a página em que você parou. Ah, sim: e ele fala! O recurso text-to-speech é um verdadeiro narrador eletrônico. Bom para os leitores carentes, não? Ponto para experiência.
Ele te conquista. Seu Kindle já vem com uma carta em nome do Bezos, dando às boas-vindas. As maiores revistas do mundo estão disponíveis e com um período de duas semanas grátis, para experimentar. E para quem comprou o Kindle logo no início, antes da queda de U$ 20 no preço, a Amazon simplesmente reembolsou o valor sem que eu pedisse, no questions asked. Ponto para fidelização.
Last, but not least, ele é lindo, lindo, LINDO. Fininho, moderno, e a "tela de descanso" alterna belas imagens de grandes autores ou capas de livro. Ponto para design.
Se você ainda tinha dúvidas, sim, o Kindle é incrível.

Um comentário:

  1. Nossa, que paixão! Estou pensando em comprar um também... E já que no kindle não tem... besos.
    L.

    ResponderExcluir