quarta-feira, 7 de outubro de 2009

dia das crianças antecipado

Na véspera do anúncio mais esperado da literatura, uma boa notícia aos leitores do mundo inteiro. É que amanhã a organização do Prêmio Nobel divulga o vencedor da categoria Literatura de 2009. Entre os mais cotados estão o israelense Amós Oz, a argelina Assia Djebar e os americanos Joyce Carol Oates e Philip Roth.


Mas quem fez o grande anúncio hoje foi Jeff Bezos, diretor executivo da Amazon. A pontocom mais famosa do planeta lançou a tão esperada versão internacional do Kindle. O leitor eletrônico, até então vendido apenas nos Estados Unidos, passa a estar disponível para mais de 100 países, incluindo o Brasil.


Se antes podia-se comprar o aparelho lá fora, sua função mais bacana não funcionaria aqui - o download de conteúdo (livros, revistas e jornais) através de uma rede sem fio. Agora isso será possível também para nós. A Kindle Store, loja do conteúdo digital, já tem mais de 290 mil títulos em inglês. E quem não perdeu tempo foi O Globo, pois o jornal saiu na frente e será um dos veículos internacionais disponíveis para leitura no Kindle.


A aposta em outros países faz todo sentido. Segundo Bezos, atualmente o Amazon vende 48 títulos digitais para cada 100 livros físicos. Nada mal para quem não botava fé nos e-books.


Esta versão do Kindle já está à venda por U$ 279 plus taxes, claro. Pronto. Escolhi meu presente de Dia das Crianças.

Um comentário: