quinta-feira, 23 de abril de 2009

novidade no blog

Já que este é um blog sobre o universo literário, nada mais gostoso do que compartilhar leituras. Portanto, a partir de hoje, nesta janela à direita vou listar os livros que li e estou lendo recentemente - a maioria por prazer, alguns, a trabalho. Sempre vão aparecer os dez últimos.

Convido a quem já tiver lido um dos títulos da minha lista a deixar um comentário e, assim, podemos trocar opiniões. Que comecem as letrinhas...

2 comentários:

  1. podemos começar pelo Ricardo Piglia. um belo livro, que se enriquece a cada nova leitura. deixemos Raskólnikov e seus colegas para os próximos comentários.
    os cariocas.

    ResponderExcluir
  2. o último leitor é, de fato, um ensaio bacana que o piglia conduz com muita leveza. recomendo, no entanto, para leitores "avançados", porque o barato do livro são exatamente as referências que ele faz ao lado leitor de grandes autores, o que é muito melhor quando você conhece sua obra.
    aconteceu comigo - fiquei à deriva em alguns casos. mas consegui curtir muito os capítulos dedicados ao kafka. quem já leu alguma coisa dele também vai gostar de saber como o veredito foi escrito em apenas uma noite; e acompanhar as trocas de correspondência de um romance que manteve inteiramente à distância, certo de que uma companheira de corpo presente atrapalharia seu processo litarário.

    ah, e para os que ainda não leram kafka, parem agora e comprem o metamorfose. curtíssimo, livro de uma sentada, e claustrofobicamente genial.

    ResponderExcluir