sexta-feira, 28 de junho de 2013

cinco anos depois

se alguém me dissesse, há cinco anos, que 29 de junho seria um dia marcante na minha vida, ainda não saberia bem porque. era um domingo de sol, dia seguinte ao casamento de uma das minhas primas mais queridas, e eu arrumava algumas malas e sacolas no meu carro para pegar a estrada rumo a Sp. de lá pra cá, essas "algumas malas" viraram uma casa com eletrodomésticos, móveis, louças, objetos de decoração; esse carro virou bicicleta e essa prima, a mãe de um menino lindo. naquele dia, eu achava que estava apenas mudando de cidade. cinco anos depois, eu sei que estava, na realidade, dando um dos mais significativos passos em direção a minha própria vida. 

lembro dos meus avós se despedindo na garagem, ela, em prantos, como se eu estivesse indo para a guerra - uma batalha, talvez. lembro de, ao chegar na cidade, me perder na marginal tietê, numa época em que gps e smartphones não eram tão comuns. lembro da primeira noite depois do trabalho quando a geladeira não tinha automaticamente se reabastecido. lembro de começar do zero: novas amizades, novos bares favoritos, novo dentista, nova rotina. 

conversando com uma amiga sobre esses cinco anos, ela comentou como o tempo passara rápido. para mim, a sensação é de muito tempo. acho que vivi várias vidas, nesses cinco anos. vi gente chegar e ir embora, restaurantes abrirem e fecharem, vi a cidade parar com o trânsito e até, quem diria, com a população lutando por um país melhor. 

hoje, sei que esta época, dure mais quanto durar, será sempre um capítulo fundamental da minha história. e que o dia 29 de junho nunca mais será apenas um dia qualquer: é o dia em que eu fiz uma escolha; e das boas, porque, cinco anos depois, continuo apostando nela.  


Um comentário:

  1. Que bonito, Anaik!
    Eu te aplaudo minha neta, pelo que você fez de você! Parabéns! Niguém faria melhor, você sabe.
    Beijo com muito amor,

    ResponderExcluir