terça-feira, 26 de março de 2013

marcos e marcas

ao longo da vida, alguns acontecimentos se tornam marcos de um período específico. há os mais tradicionais - formaturas, aniversários, batizados, bodas - mas também existem pequenos momentos que nos fazem perceber a presença de uma pessoa, uma época ou uma cidade na nossa história. no ano em que completo cinco morando em Sp, várias coisas não me deixam esquecer o quanto essa meia década representa. 

no último sábado, fui ao meu terceiro casamento paulistano - e já tem mais dois em perspectiva. pode parecer um pouco óbvio - você mora em Sp, é convidada para festas aí - mas toda vez que comento com alguém que tenho um casamento para ir escuto a pergunta "ah, no Rio?". ser convidada para ocasiões como esta é a evidência mais forte de pertencer a círculos sociais locais. 

enquanto isso, em uma esfera mais burocrática, chegou a hora de renovar minha carteira de motorista. fiz a última renovação logo antes de mudar pra cá, o que é um lembrete dos cinco anos passaram-se  e, agora, preciso transferir minha habilitação de estado. até hoje, me recusei a trocar o título de eleitor (muito mais por medo de ser mesária do que por uma questão de princípios), mas já tenho passaporte e carteira de identidade made in Sao Paulo

e finalmente, talvez o marco mais importante de todos: neste final de semana, completo meu quinto (número mágico?) ficando na cidade. isto significa sem ponte-aérea, sem escapadinha para a praia, sem qualquer outra viagem. se eu fico mais porque tenho programas e compromissos como estes, ou se tenho os tais programas e compromissos porque fico mais, ainda não sei dizer. a verdade é que todo marco deve seria ser propriamente reconhecido - e comemorado.

cheers to that.


2 comentários:

  1. Ah SP, para o bem ou para o mal, você já tem cara de casa, né?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Anaik!
    Não é fácil se tornar local em sitios novos.
    Aproveite o bom dos dois lugares e deixe o mau pra quem quiser pegar!
    Auguri!

    ResponderExcluir