quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

New York City - férias parte VI

Passado o Natal, é tempo de Ano Novo em todo o mundo. Mas o que NYC entende de Christmas, deixa a desejar no New Years. Poucas pessoas festejam o reveillon como brasileiros, e a questão não é o frio, pois ano passado estivemos em Amsterdã, onde, na virada, a temperatura era de -10 graus, e isso nada impediu que festa rolasse na rua até altas horas.

Esse é nosso terceiro ano novo em Manhattan e, como das outras vezes, não tenho a menor intenção de ir pra roubada-square (aka Times Square). A ideia de ficar horas e horas no frio, sem poder beber (já que é proibido beber na rua), sem banheiros próximos (soube que há quem vá, pasmem, de fraldas, para não perder o lugar) e no meio de uma multidão de turistas, tudo isso pra ver uma bola despencar em 10 segundos, não me agrada. Sendo assim, das outras vezes, fizemos um belo jantar e fomos comemorar a virada em um bar. Animado, mas nada que passe muito de 2am. Neste ano, estamos apostando com um casal de amigos em uma dessas festas pagas com open bar que os restaurantes/boates fazem. Nossa escolha foi o The Collective , uma das sensações do badalado Meatpacking district.

Com uma decoração descolada e eclética, o The Collective foi reinaugurado onde antes funcionava outro lugar chamado One Little West 12 (por conta do endereço). Uma mistura de restaurante e lounge, em um ambiente a meia luz e uma vibe young-beautiful-sexy no ar. O ingresso não foi absurdo, por isso resolvemos dar uma chance e arriscar!

O modelito já está escolhido. Ao contrário do Brasil, aqui as pessoas não passam o Ano Novo de branco - a maioria, aliás, usa preto. A pedida são cores fortes e brilho, com uma meia-calça bonita e casacão por cima. Agora só falta aproveitar e comemorar, muito, o ano que termina maravilhosamente bem, com a promessa de outro ainda melhor.

Para deixar meus votos de Feliz Ano Novo, compartilho o discurso do Steve Jobs na universidade de Standford, feito há cinco anos. Para os que ainda não assistiram, um pouquinho de inspiração no ano que começa:


E que venha 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário