segunda-feira, 10 de maio de 2010

fenômeno digital


lembra quando o Corinthians combinou com o Ronaldo Fenômeno que ele poderia negociar patrocínios para as mangas do uniforme e ficar com um percentual? pois é. isso é coisa pré-twitter.

depois de ter encerrado seu contrato com a TIM por causa do escândalo envolvendo travestis, o craque (será?) acaba de fechar com outra operadora de celular, dessa vez a Claro, como garoto-propaganda. apesar de ainda não ter estreado em nenhuma campanha, o jogador já começou sua primeira - e inovadora - ação em nome da marca.

de hoje até o final da copa do mundo, o twitter da claro (@ClaroBrasil) será substituído pelo @ClaroRonaldo. neste perfil, o fenômeno gorducho vai comentar os jogos da copa nesta iniciativa que promete mexer com a forma como as marcas utilizam rostos famosos para se promover.
veja que, apenas 2 horas depois de seu primeiro tweet, o perfil já tem nada menos do que 37.000 seguidores. e crescendo...

essa não é a primeira vez que o artilheiro chama atenção por seus acordos de patrocínio. na copa de 1998, ele recebia um cachê exclusivo apenas para entrar com um par de chuteiras prateadas em campo. houve também uma época em que ele comemorava os gols com o símbolo de "número 1", slogan da cerveja Brahma.

agora é esperar para ver até onde a criatividade das empresas vai levar o twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário