domingo, 7 de março de 2010

Kindle, Oscar e outras notícias do front

Se Steve Jobs achava que o concorrente Jeff Bezos ia sucumbir sem luta ao iPad, ele estava enganado. Na mesma semana em que a Apple finalmente marcou o lançamento do portátil para dia 3 de abril, nos EUA, recebo um e-mail da Amazon me convidando para participar de uma pesquisa de mercado sobre a experiência com o Kindle. Ao que tudo indica, a varejista está querendo ouvir os leitores para, quem sabe, fazer ajustes no e-reader. Há quem diga que ainda este ano, a equipe de Bezos anunciará uma nova versão do Kindle. A ver.

E como o papo é guerra, a noite mais esperada do cinema, a premiação do Oscar que acontece hoje, na Califórnia, está vestida para combate. As grandes apostas dos críticos (e até do público), Avatar e Guerra ao Terror, falam sobre batalhas. O primeiro, em um futuro distante, de uma sociedade imaginária contra o capitalismo humano; já o segundo, da tão mais contemporânea guerra do Iraque. Bastardos Inglórios, meu favorito, também não fica atrás, já que retrata o combate ao Nazismo.

Termino com uma dica. Avisei no Facebook, mas, para os que não acessam, o Grupo Pão de Açúcar está recolhendo livros para doar à instituições de ensino do Brasil. Você pode levar aqueles livros que já não têm mais espaço na estante a qualquer loja do grupo (Pão de Açúcar, Extra, Sendas, Compre Bem) até dia 14 desse mês.

Para todas as mulheres, parabéns pelo dia de amanhã. E que venham os vencedores do Oscar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário