Parece que a Amazon está mesmo disposta a fazer com a leitura o que o iPod fez com a música: desconstruir o formato como a concebemos.
Os investimentos em seu e-reader, leitor digital, não param - e olha que ele continua só disponível nos EUA. Menos de três meses depois de lançar o Kindle 2, versão melhorada do aparelho, a Amazon anunciou hoje um terceiro modelo. O principal diferencial do Kindle DX é o suporte a livros didáticos e a documentos (inclui leitor de PDF). A tela também ganhou um upgrade de tamanho: de 15 para 24 cm, 250% a mais, tudo para tornar a leitura mais confortável.
Com o lançamento a Amazon espera incentivar estudantes a usarem o Kindle. Para isso, já conseguiu parceria com três grandes editoras de livros didáticos - Cengage, Pearson, John Wiley - que se comprometeram a disponbilizar seu conteúdo em versão eletrônica. Universidades como Arizona State, Princeton, Reed College e University of Virginia estão desenvolvendo programas experimentais que inclui a distribuição dos aparelhos para alguns alunos do próximo período letivo.
O Kindle DX começa a ser vendido em junho pela bagatela de U$ 489. Se cuida, Jeff Bezos - com esse preço vai ficar difícil popularizar o leitor digital...
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