domingo, 5 de abril de 2009

para agitar a festa

O time de autores estrangeiros confirmados para a próxima edição da Flip está cada vez mais forte: Alex Ross (1968) é um dos mais respeitados críticos musicais americanos e escreve ótimas resenhas na New Yorker. Em 2007, publicou o livro The rest is noise (O resto é ruído), amplo ensaio que propõe uma análise do papel da música erudita no século XX.

Por falar em críticos, a francesa Catherine Millet (1948) também vem para a festa. Catherine é crítica de arte, curadora, fundadora e editora da revista de arte moderna Art Press. Autora de importantes livros da área como Arte Contemporânea na França e Arte Contemporânea: História e Geografia, tornou-se conhecida internacionalmente em 2001 com o lançamento do polêmico A Vida Sexual de Catherine M., considerado um dos mais ousados livros de autoria feminina sobre sexo. O livro de memórias reconstroi seu histórico sexual percorrendo desde as primeiras experiências de masturbação até o casamento aberto que mantém com o marido, Jacques Henric. Acaba de ser lançado no Brasil Dia de Sofrimento, uma espécie de sequência em que retoma os relatos da relação conjugal para falar sobre a questão do ciúme.

O jornalista Gay Talese (1932) é considerado o criador do "new journalism", gênero literário de não-ficção que aproveita as técnicas do jornalismo para a narrativa. É autor de 11 livros incluindo alguns best-sellers. Trabalhou como repórter do New York Times por dez anos e escreveu para as revistas Newsweek e The New Yorker, entre outras publicações. Referência fundamental para qualquer jornalista atuante.

A mais recente confirmação é de Richard Dawkins (1941), autor de vários clássicos contemporâneos nas áreas de ciências e filosofia como O gene egoísta, A escalada do monte improvável e Deus, um delírio, entre outros.

Mais alguém está morrendo de vontade de ir? Corra, porque as vagas em hotéis e pousadas já estão acabando...

Um comentário:

  1. Boas notícias da Flip. O pessoal apontado por você é de peso. Você vai?
    Abraços cariocas.

    ResponderExcluir