quarta-feira, 4 de março de 2009

iBook?

Revirando o mercado pela segunda vez este ano, a Amazon vai começar a vender seus e-books para os popularíssimos aparelhos da Apple, iPhone e iPod Touch. A partir desta semana, os usuários podem baixar o software Kindle para iPhone e iPod Touch no site da Apple e passarão a ter acesso aos mais de 240.000 títulos eletrônicos à venda, incluindo alguns best-sellers.

Quando questionada sobre o que a nova oferta faria com as vendas de seu leitor de livros digitais, o Kindle, a Amazon justificou que enxerga o iPhone como um produto complementar, e que os smartphones serão utilizados apenas para leituras rápidas, como em filas de supermercado. Segundo eles, para longas leituras as pessoas preferem os aparelhos próprios, com mais duração de bateria e tela confortável. Para Ian Freed, vice-presidente da Amazon, o iPhone pode funcionar como plataforma de impulso para as vendas de e-books em geral e, consequentemente, do próprio Kindle.

A iniciativa promete mesmo aumentar o número de leitores de e-books, já que hoje existem pelo menos 15 milhões de iPhones no mundo. Ao menos servirá como experimentação, enquanto nos acostumamos com a possiblidade da leitura digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário