quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

cinco coisas que todo viajante deveria saber (ou fazer)

funciona assim: depois de um certo número de milhas acumuladas, você vai adquirindo seus próprios hábitos de viagem. são pequenas regras de convivência que, pelo menos na sua cabeça, funcionariam para agilizar e tornar menos doloroso o processo de aeroporto. assim, secretamente, você deseja que todos ali compartilhassem dessas boas maneiras. ou se ao menos fosse o prefeito de Congonhas e pudesse por ordem na casa... as minhas seriam essas:

* depois de passar pelo raio-x de segurança vá até o final da esteira. aí você não atravanca o fluxo de quem vem atrás - acredite, na hora do rush isso faz toda a diferença.

* ainda sou a favor da criação de voos child-free. mas como não inventaram desses, aqueles que viajam com os pequenos precisam ser capaz de controla-los. deixar o seu filho chutar a cadeira da frente ou gritar o quanto quiser não é bacana.

* a etiqueta dos aeroportos - e a pura lógica - diz que o desembarque deve ser feito por ordem de fileiras. portanto, espere a pessoa que sentou mais para frente levantar, pegar sua própria mala, e, aí sim, ser a sua vez. a alternativa é pegar assentos mais para frente em outra ocasião.

* não adianta esperar a mala grudado na esteira de bagagem - ela não virá mais rápido. fique suficientemente perto para ver, mas não para bloquear a passagem das outras pessoas cujas malas de fato chegaram. 

* para voos noturnos, luzes apagadas significam hora de dormir. mesmo que você seja daqueles que não dorme em absoluto e tenha encontrado sua alma-gêmea na poltrona ao lado, não é legal passar a noite falando pelos cotovelos enquanto os outros tentam, sem muito sucesso, dormir. 

e para você, quais são as regras?

George Clooney no filme Up in the Air

2 comentários:

  1. Verdades absolutas. A primeira regra é de ouro, e ninguém segue. As pessoas ficam arrumando suas coisas logo que elas saem da máquina de raio X e atravancam toda a fila. Quanto ao child-free, apoiadíssimo!!!! Outra regra aplicável é relativa a animais. As companhias deixam o passageiro levar o animal dentro da aeronave, na caixa própria. Então, cabe ao passageiro zelar para que o animal não sofra naquele ambiente. Deixar o bicho preso 6 horas ou mais na caixa, latindo ou ganindo, é insuportável. E é uma maldade com o animal. Um dormonidizinho faz o bicho dormir e não sofrer tanto, já que o dono quer levar ele para passear. O pior é quando o dono resolve tirar da caixa durante a viagem porque o animal está chorando!!! Pobre dos vizinhos que têm que aguentar cheiro e pelo de animal. Triste!
    Parabéns pelas regras. Abraços. Luis Hermano

    ResponderExcluir
  2. Oi, Luis.
    Por sorte, nunca tive uma experiência desagradável com animais de estimação, mas concordo que este item deve estar na lista!

    ResponderExcluir