terça-feira, 15 de dezembro de 2009

calendário 2010


Em pleno dezembro, não dá para evitar, ficamos todos monotemáticos. E a pauta é uma só: o próximo ano. De repente, como que contaminados por uma epidemia, nos cansamos de 2009 e queremos nos livrar dele o quanto antes. É quase como a última semana no emprego antigo ou os dias derradeiros de um relacionamento desgastado.


Então, se o clima é este, vamos falar de 2010. Os dois maiores - apesar de completamente diferentes - eventos literários do país já têm data marcada.

A Festa Literária Internacional de Paraty, mudou de mês para se adequar à Copa do Mundo, pois afinal, podemos gostar de literatura, mas somos todos brasileiros. A oitava edição da Flip acontece de 4 a 8 de agosto e vai homenagear o sociólogo pernambucano Gilberto Freyre. Os autores convidados ainda não foram anunciados pela organização, por isso nem adianta ir dormir na fila do ingresso.

Saindo da bucólica Paraty para uma agitada São Paulo, de 12 a 22 de agosto é a vez da capital paulista receber a Bienal do Livro. As edições cariocas da Bienal ainda dão um banho, mas quem sabe este não é o ano dos paulistanos mostrarem seu potencial?




Aproveite o recesso de fim de ano para por a leitura em dia e curtir o lado literário deste novo ano. Feliz livro novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário