sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Humores

Todo mundo sabe que as mulheres costumam ser vítimas das oscilações de humor. Culpa dos hormônios, dizem por aí. A verdade é que não existe explicação possível para um dia de fúria. Está bem, a TPM, o chefe, o trânsito, a empregada, podem até funcionar como catalisadores. Mas o fato é que quando estamos de mau-humor, as questões externas são absolutamente insignificantes – ainda que todas pareçam caóticas.

Hoje um amigo mau-humorado por essência, mas muito perceptivo, disse no Twitter que as mulheres de mau-humor ficam engraçadas. E isso me fez pensar sobre o espectador dessas nossas confusões. Cresci com mulheres, rodeada delas, e uma coisa que você precisa saber sobre nós, é que nem nós mesmas compreendemos o mau-humor alheio. Por isso entendo que essa visão de fora seja realmente hilária. Dificilmente algum homem pode ser capaz de compreender o que tanto nos incomoda naquele bendito dia. Começa com um check-list – é fome? Cansaço? Cólica? Dor de cabeça?; passa pelo pragmatismo: você quer que eu compre o jantar? Quer sair? Eu levo o carro para consertar...; e termina na resignação – não, não há nada que você possa fazer, porque simplesmente não há nada que NÓS possamos fazer, senão esperar passar...

Que esta sexta-feira continue tão alegre para todos!

 

Um comentário:

  1. O tema é excelente, mas achei que você podia ter se estendido, como em crônicas passadas. Não lhe falta talento nem fôlego.
    bjs
    carioca exigente.

    ResponderExcluir