domingo, 26 de julho de 2009

Academic Earth

O Academic Earth é uma organização criada em janeiro deste ano com o objetivo de levar educação de qualidade a todos.

Lá estão reunidas palestras, aulas e cursos completos de faculdades como Harvard, Berkeley, Princenton, Yale, MIT, Standford... g r a t u i t a m e n t e.

O portal já recebeu mais de 1 milhão de visitantes, sendo mais da metade deste público de fora dos EUA. A ideia é reunir o melhor conteúdo que algumas das maiores universidades já disponibilizam em seus websites, para criar um ambiente educativo virtual - e acessível. As áreas acadêmicas vão de Astronomia a História passando por Filosofia, Ciências Políticas e, claro, Literatura.

Estou fazendo um curso do departamento de English de Yale que chama-se The American Novel Since 1945. Uma câmera instalada na sala, permite que você acompanhe todas as 26 aulas deste curso, tendo acesso inclusive à bibliografia indicada, que inclui autores do período como Richard Wright, Flannery O'Connor, Vladimir Nabokov, Philip Roth, e outros tantos.

A professora, Amy Hungerford, propõe a discussão de questões como o relacionamento entre escritor e autor, as condições de publicação da época, inovações no formato do romance, o engajamento da ficção com a história e o contexto da literatura na cultura norte-americana. Tudo isso direto de Yale, com direito a perguntas de alunos e outros tantos desdobramentos possíveis.

and God bless the internet!

Um comentário:

  1. God bless the Internet and Anaik!
    Dica maravilhosa.
    O portal já recebeu 1 milhão, ...., e 1 visitas. A última é minha.
    Obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir