sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Ele, Obama

Este é o ano de Obama. E como eu a-do-ro o Mr. President da vez, resolvi ir atrás de seu lado editorial. Vamos lá. Ele leu todos os livros da série Harry Potter (and so did I), mas seu livro favorito é Moby-Dick, de Herman Melville. No ano passado, a renda familiar dos Obama foi de U$ 4.2 milhões de dólares, sendo que a maior parte originada na venda de seus livros – J.K Rowling que se cuide. Advogado, pai, marido, presidente dos Estados Unidos da América e jogador de basquete nas horas vagas, Barack Obama também já se aventurou como autor, e os resultados foram Dreams of My Father, um livro de 1995 onde discute questões de raça e herança com as quais se deparou, e The Audacity of Hope, uma auto-biografia autorizada e altamente recomendada pela crítica internacional.

Aproveitando a abordagem cultural, Pablo Picasso é o artista favorito de Obama, que escuta Miles Davis, Bob Dylan, Bach e The Fugees. Ele não é o máximo?

Bom Carnaval a todos!

2 comentários:

  1. Ele é incrível mesmo. Como os Estados Unidos conseguiram ficar 8 anos com o Bush? Credo!
    Obama rocks!

    ResponderExcluir
  2. Também acho. E olha que é difícil eu me empolgar com um político. Há poucos dias, numa visita ao México, ele se declarou também fã de García Marquez. Subiu mais ainda no meu conceito. :)

    ResponderExcluir